Éden provoca ACM Neto após reunião entre Jerônimo e Bruno

Foto: João Valadares/PT Bahia

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, usou as redes sociais para ironizar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). A provocação ocorreu após a publicação de um encontro cordial entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), realizado na quarta-feira (27).

Na publicação, os dois gestores aparecem sorridentes, imagem que foi interpretada pelo secretário nacional de Comunicação do PT como um gesto político significativo. “Será que ACM Neto vai dizer que Bruno é puxa-saco de governador? Ou vai falar que Jerônimo está seduzindo o prefeito de Salvador? O problema de Neto é que no afã de aparecer e tentar desgastar o governo do PT, ele fala muita bobagem, destrata prefeitos em geral, acaba torcendo contra a Bahia e contra o Brasil”, disse.

“Ver o governador e o prefeito de Salvador sorrindo na mesma foto, não duvido, tirou o sono dele. Aposto que ACM Neto não dormiu essa noite”, complementou Éden.

O petista definiu o ACM Neto como amargurado e prepotente. Para ele, essa postura teria o efeito de afastar aliados. Em oposição, Jerônimo foi descrito como uma liderança de perfil conciliador, com capacidade de diálogo e carisma, trabalhando para construir uma Bahia melhor. “ACM Neto carrega uma energia ruim, que não agrega, pois é contaminada com o sentimento de remorso pela derrota em 2022 para Jerônimo”, concluiu.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress