É ouro: Rebeca Andrade se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

 É ouro: Rebeca Andrade se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Foto: Reprodução

Compartilhe

A ginasta Rebeca Andrade superou Simone Biles nesta segunda-feira (5) e conquistou o ouro na prova de solo na Arena Bercy, alcançando seu sexto pódio em Jogos Olímpicos.

Ao som de uma mistura de “End Of Time” de Beyoncé, “Movimento da Sanfoninha” de Anitta e “Baile de Favela” de MC João, a ginasta de 25 anos obteve uma pontuação de 14.166, com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266.

Em Paris, Rebeca conquistou uma medalha de ouro (no solo), duas de prata (no individual geral e no salto, ambas perdidas para Biles), além de uma de bronze por equipes, a primeira na história do Brasil. Esses resultados consolidaram o país como uma “escola de ginástica”.

Simone Biles, favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133 pontos. A também estadunidense Jordan Chiles completou o pódio com 13.766 pontos.

No Brasil, ninguém subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história! Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira,” comemorou o Time Brasil nas redes sociais após a confirmação do ouro.