‘É inacreditável ver a inércia de Jerônimo Rodrigues diante da violência generalizada’, diz ACM Neto
Apesar de ausente em agendas políticas como o desfile cívico do 2 de Julho, realizado no início do mês, na Liberdade, em Salvador, o “cacique” da oposição na Bahia, o candidato derrotado ao governo do estado nas eleições de 2022, ACM Neto (União Brasil), mantém suas críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) atualizadas nas redes sociais. Nesta terça-feira (11), o político utilizou sua conta oficial do Instagram para atacar a atuação do governador petista no combate à criminalidade na Bahia.
“É inacreditável ver a inércia do governador diante da violência generalizada, que não tem mais dia, hora e lugar para acontecer aqui na Bahia. A verdade é que os sucessivos governos do PT no estado fracassaram e continuam fracassando no combate à criminalidade. E quem paga o preço pelo descaso? Baianos dos 417 municípios, que assistem a insegurança chegar cada vez mais perto de suas casas”, escreveu o ex-prefeito de Salvador ao compartilhar uma reportagem da Rede Globo sobre vítimas de bala perdida no Brasil.
Na matéria citada por ACM Neto, a emissora revelou que um projétil atravessou a janela de uma escola, localizada em Salvador, e atingiu uma panela durante o preparo da merenda. As aulas foram suspensas na unidade e a Secretaria Municipal da Educação informou que não há previsão para o retorno das atividades.
Prefeitura de Salvador atua no combate à criminalidade do Centro Histórico
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comandou na manhã desta terça-feira (11) uma reunião, com todos os dirigentes de órgãos municipais, para realizar o balanço das ações implementadas no Distrito Cultural do Centro Histórico, criado há 75 dias. Além de outras ações de infraestrutura na região, a Prefeitura iniciou a instalação de câmeras de videomonitoramento e também ampliou a potência da iluminação pública, adquirindo 66 luminárias antivandalismo em LED, que serão instalados em igrejas e praças históricas.
“Os avanços já são visíveis. Quem mora aqui, quem trabalha aqui ou visita o Centro Histórico sabe que, de maio para cá, houve uma mudança significativa. Podem ter certeza que, à medida que formos implantando todos os serviços que estão previstos para essa área da nossa cidade, a mudança ficará ainda mais clara. Portanto, uma cidade que quer ser bem resolvida precisa ter o seu Centro Histórico bem resolvido. E é isso que estamos fazendo”, disse Bruno Reis ao final da reunião.
O prefeito também confirmou que 100 novos guardas foram convocados pelo município e estão em fase final de treinamento para atenderem exclusivamente ao Centro Histórico. Além disso, 10 viaturas e 10 motos serão adquiridas para reforçar a segurança.
A vigilância foi reforçada no local com 50 guardas municipais atuando por dia na região, com oito viaturas à disposição. Além disso, foi criada uma base operacional da GCM no Pelourinho e a Diretoria de Segurança Urbana foi transferida para o Centro Histórico. Nesta terça-feira, a Prefeitura iniciou a instalação de quatro câmeras de monitoramento, a partir da Rua do Passo, no Santo Antônio.