Dupla BaVi perde e acende alerta na reta final do Brasileiro

BaVi
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi positiva para os dois clubes baianos. Tanto o Bahia quanto o Vitória saíram derrotados de seus compromissos e seguem com destinos diferentes, mas igualmente pressionados na luta por seus objetivos na competição.

O Bahia, que briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sofreu um revés importante. A equipe foi superada pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e viu sua sequência positiva ser interrompida. Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece na 5ª colocação, com 49 pontos, mas a distância para os primeiros colocados aumentou. A equipe ainda ocupa uma vaga para a pré-Libertadores, mas a vantagem para os clubes na briga direta pela Liberta diminuiu.

Já o Vitória, que luta desesperadamente para escapar do zona de rebaixamento, sofreu um golpe duro em casa. Derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no Barradão, o Leão não conseguiu sair da parte de baixo da tabela. A equipe segue na 17ª posição, com 31 pontos, e agora se vê ainda mais encurralada, a apenas 1 ponto do Santos, primeiro time fora do Z-4, mas com um jogo a menos que os paulistas.

Próximos desafios são decisivos

A pressão agora se volta para a 31ª rodada, marcada para o próximo final de semana. No domingo (2), ambos os times entram em campo às 16h.

O Bahia terá um desafio complicado, mas dentro de casa. Os comandados de Ceni recebem o Bragantino na Arena Fonte Nova. Um triunfo é praticamente obrigatório para o time baiano se reerguer e se manter na briga por uma vaga na maior competição continental.

O Vitória, por sua vez, encara uma missão ainda mais árdua. O Leão viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, terceiro colocado, no Mineirão. Para sair da zona de rebaixamento, o Rubro Negro precisa de um resultado positivo, mesmo que seja fora de casa, em um dos cenários mais difíceis do campeonato.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com