Dona Ruth recorre à Justiça após perder guarda do neto

Foto: Reprodução

Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, entrou com um recurso na Justiça nesta quinta-feira (3) para reverter a decisão que concedeu a guarda unilateral de Léo, seu neto, ao pai, o cantor Murilo Huff. O processo, que tramita sob segredo de Justiça, é contestado pela defesa da avó materna, que questiona os critérios adotados na concessão da tutela provisória.

Em nota divulgada à imprensa, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, destacou que o parecer do Ministério Público foi contrário à mudança da guarda. “Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e a saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda”, declarou.

A defesa critica ainda a condução do processo, alegando que a decisão judicial ignora o histórico de convivência entre Dona Ruth e o neto desde a morte precoce de Marília Mendonça, em 2021. “Trata-se de uma decisão que inverte o lar referencial da criança sem base sólida, desconsiderando o histórico de zelo da avó, figura fundamental na vida do menor”, afirma o comunicado.

Outro ponto levantado pela equipe jurídica é a exposição pública do caso por Murilo Huff, o que, segundo eles, seria prejudicial à criança. “A preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, critica o texto.

Apesar de ainda não ter se manifestado publicamente, Dona Ruth, segundo sua equipe, pretende apresentar novas provas nas próximas fases do processo. “É agora que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e provas que vão mudar totalmente o curso dessa ação”, informou a nota.

A disputa judicial pela guarda de Léo segue em andamento.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress