Dois presos fogem de presídio de segurança máxima com ajuda de cordas no Mato Grosso do Sul

 Dois presos fogem de presídio de segurança máxima com ajuda de cordas no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Compartilhe

Na madrugada desta segunda-feira (4), dois presos fugiram do presídio de segurança máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo o g1, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que quatro detentos tentaram fuga, mas dois não conseguiram e foram capturados.

Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos. Os detentos respondem pelos crimes de tráfico, roubo e furto. 

A fuga ocorreu por volta das 3h40, pelo muro com a ajuda de uma corda. Os presos estavam alojados no Pavilhão 6 da unidade prisional. 

De acordo com a Agepen, os dois presos que foram capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). O presídio é administrado pelo governo estadual. Em nota, a Agepen informou que outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura.

No mês passado, dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, admitiu que uma sequência de falhas contribuiu para fuga dos presos da penitenciária de segurança máxima.