Doação de terreno em Salvador tem irregularidades expostas

Foto: Lucas Moura/ Secom

Uma polêmica envolvendo a doação da Horta Urbana do Imbuí pela Prefeitura de Salvador ganhou destaque após denúncias de irregularidades. Segundo a coluna Metropolítica, o vereador André Fraga (PV), aliado do prefeito Bruno Reis (União), criticou a ação devido a supostas inconsistências nos dados da instituição beneficiada.

O problema principal está no endereço do Centro Restaurando Cidadania em Piracicaba. A prefeitura informou que a entidade ficava na Rua Jayme Vieira Lima, número 191, em Pau da Lima, local onde funciona a igreja evangélica Assembleia de Pau da Lima. No entanto, o endereço real seria a Avenida Independência, 582, Bairro dos Alemães, em Piracicaba. Ambos os locais são presididos por Dilmo dos Santos.

Outra divergência aparece no cadastro da Receita Federal. Enquanto a prefeitura descreve o Cerpi como uma organização religiosa de direito privado e sem fins lucrativos, o órgão federal registra a entidade como uma associação privada voltada a atividades de defesa de direitos sociais ou ligadas à cultura e arte, sem menção a fins religiosos ou tratamento de dependentes químicos. A situação coloca em xeque a legalidade da doação.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress