Divaldo Franco morre aos 98 anos em Salvador

Foto: Reprodução, redes sociais

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da Mansão do Caminho, instituição fundada e dirigida por ele no bairro de Pau da Lima. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho. Já o sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Desde 2023, Divaldo enfrentava complicações de saúde. Em novembro do ano passado, foi diagnosticado com câncer de bexiga, após relatar desconfortos urinários. Em abril de 2025, a instituição informou que o tratamento havia sido finalizado e que o médium se encontrava em remissão. No entanto, ele apresentava dificuldades para absorção de nutrientes e se alimentava por meio de sonda. Apesar das limitações físicas, Divaldo se manteve lúcido até os últimos dias.

Reconhecido nacional e internacionalmente, ele teve papel central na divulgação da doutrina espírita ao longo do século XX e XXI. Divaldo fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que desenvolve projetos sociais e educacionais em Salvador, sendo uma das maiores referências espíritas do Brasil.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress