Deputada Olívia Santana relata abordagem violenta da polícia

 Deputada Olívia Santana relata abordagem violenta da polícia

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatou ter sido vítima de uma “abordagem policial violenta” na manhã desta quarta-feira (1º). O incidente ocorreu enquanto ela transitava pelo Vale das Pedrinhas, localizado no bairro do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a legisladora descreveu que o veículo em que estava foi detido por policiais militares, os quais vociferavam ordens e também apontavam suas armas em direção ao automóvel.

“Desce do carro, porr*. (…) Todo mundo com a mão na cabeça”, teriam dito os militares, segundo Olívia.

Olívia estava na companhia do motorista e outros passageiros. Ela relatou ainda que, inicialmente, eles não entenderam a abordagem. Após verem as armas, que todos desceram do veículo assustados e obedeceram o comando.

“Foi um negócio, assim, muito chocante ver aquele tanto de arma”, destacou. Olívia afirma que a postura dos policiais só mudou quando a reconheceram. Um dos agentes teria justificado que o veículo preto usado por ela era de um modelo “suspeito”, já que a guarnição buscava um carro em fuga com características semelhantes. Ainda assim, a deputada ressaltou que a abordagem não foi correta.

“A gente tomou um choque horrível e aquela parafernália de armamento. A sensação [é] de que, por um triz, não está todo mundo morto hoje. Se o motorista nosso não entende que é com a gente, se não tivesse parado, nosso carro seria alvejado”.

Ainda no relato publicado nas redes sociais, a parlamentar cobrou diretamente o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que implante o sistema de câmeras de monitoramento acopladas ao fardamento dos agentes de segurança. A medida está em andamento.