Denarc desmonta mega plantação de maconha na Bahia

Foto: divulgação / Ascom-PCBA

Uma força-tarefa da Polícia Civil neutralizou uma extensa plantação de maconha com quarenta mil metros quadrados em Ibipeba, no centro-norte da Bahia, nesta quarta-feira (1º). A ação, parte da Operação Amordaçar – Fase II, resultou na destruição de mais de uma tonelada da droga já colhida e enterrada no local. O cultivo ilegal estava instalado dentro de uma propriedade rural de cinquenta hectares.

De acordo com as investigações, mais de quinze indivíduos fugiram da área ao avistarem a aproximação dos agentes. No terreno, os policiais localizaram indícios de que os criminosos queimaram a droga previamente, além de um reboque agrícola utilizado na colheita. A estimativa é de que três toneladas do entorpecente tenham sido incineradas pelo grupo.

Em nota oficial, o diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior, ressaltou o impacto da intervenção. “Com esta desarticulação de plantio, a produção da maconha foi neutralizada, o que resultará no enfraquecimento de recursos do tráfico em diversas regiões da Bahia e de outros estados”, pontuou.

Esta é a segunda grande investida do Denarc no período de quatro meses. A primeira etapa da “Operação Amordaçar”, em maio, apreendeu mais de 500 quilos de maconha em uma fazenda na zona rural de Itamaraju. As apurações seguem para identificar os responsáveis pela organização criminosa e os destinos da produção.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com