Defesa diz que Bolsonaro não irá à sessão nessa terça

Paulo Bueno, advogado de Bolsonaro
Foto: Reprodução / TV Globo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (9) que ele não participará da sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento envolve Bolsonaro e outros sete réus, mas a expectativa é que nenhum deles acompanhe presencialmente o andamento do processo.

Segundo o advogado Paulo Bueno, Bolsonaro está com a saúde fragilizada e não teria condições físicas de enfrentar as longas horas de sessão. Ele destacou que, mesmo que fosse desejo do ex-presidente estar presente, não seria possível.

“Não poderia vir aqui por essa limitação, ainda que fosse a vontade dele. São sete horas de julgamento por dia, é muito puxado, a gente sai daqui moído. Ele não tem condições disso”, afirmou o defensor.

Ainda de acordo com Bueno, a ausência também se aplica à leitura da sentença. A defesa descarta qualquer possibilidade de Bolsonaro acompanhar a conclusão do julgamento pessoalmente.

De acordo com o portal G1, a decisão foi comunicada nesta terça-feira pela defesa, reforçando que as limitações de saúde impedem a presença de Jair Bolsonaro nas sessões do STF.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress