O influenciador digital Davi Brito se manifestou nas redes sociais após seu projeto beneficente, “Ação na Rua”, ser alvo de denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Nos stories do Instagram, nesta quinta-feira (10), o ex-BBB minimizou a acusação e debochou da situação: “A ação vai acontecer e, se o Ministério Público quiser o CNPJ, estou à disposição para apresentar”, escreveu, seguido de emojis de risada.
O projeto, que promete a doação de 100 mil cestas básicas via arrecadações por Pix, foi denunciado por suposta falta de estrutura legal, ausência de registro oficial e falta de prestação de contas. De acordo com o documento compartilhado nas redes sociais, há suspeitas de uso indevido da influência digital para captar recursos sem transparência — o que pode configurar fraude financeira, desvio de verba ou até lavagem de dinheiro.
Apesar das suspeitas, Davi negou qualquer ilegalidade e disse que ainda nem iniciou oficialmente o projeto. “Eu nem comecei o projeto e já estão falando. Tudo fake news”, afirmou em vídeo. Ele também alegou estar sendo perseguido e reforçou que está comprometido com ações sociais.
Pela manhã, antes de se pronunciar diretamente sobre o caso, o influenciador já havia postado mensagens sobre fé e energias positivas. Em seguida, relembrou conselhos recebidos de Tadeu Schmidt durante sua participação no Big Brother Brasil.
O Ministério Público da Bahia ainda não divulgou informações oficiais sobre a abertura ou não de um inquérito.