Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança milionária; veja vídeo

 Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança milionária; veja vídeo

Foto: Lluis Gene/AFP

Compartilhe

Nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões, Daniel Alves deixou a penitenciária Brians 2, em Barcelona, na Espanha, onde aconteceu o crime. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Segundo o jornal “La Vanguardia”, da Catalunha, a defesa pediu um empréstimo bancário para quitar o valor.

Acompanhado da mãe, Márcia Lúcia, e dos advogados Inés Guardiola e Miraida Puente, Daniel Alves deixou o centro penitenciário. Bruno Brasil, amigo que estava com o ex-jogador da seleção brasileira na noite do estupro, também estava presente.

Durante o período de liberdade provisória, Daniel ficará com os passaportes espanhol e brasileiro retidos, de forma a garantir que não deixará o país europeu. Ele também se comprometeu em se apresentar ao Tribunal em todas as sextas-feiras. Antes da condenação, o atleta brasileiro teve cinco pedidos para responder em liberdade, negados por “risco de fuga”.

Em filmagem divulgada é possível ver cartazes e ouvir vozes protestando, mas o movimento não envolvia Daniel. A manifestação, feita por funcionários da prisão, pedia mais mais segurança no sistema prisional espanhol, após a cozinheira da penitenciária de Mas d’Enric, em El Catllar, ser morta por um detento.

Veja Vídeo: