Damares ironiza ao pedir perdão ao PT sobre Moraes

Foto: Reprodução

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) surpreendeu o plenário do Congresso Nacional nesta quarta-feira (6) ao fazer um pedido público de desculpas ao Partido dos Trabalhadores (PT), à Universidade de São Paulo (USP) e a nomes da oposição. Durante um protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, ela admitiu que os alertas feitos no passado estavam certos.

“Em nome dos conservadores, quero pedir perdão ao PT, à ministra Gleisi Hoffmann, ao ex-deputado Jean Wyllys, ao senador Randolfe Rodrigues e aos acadêmicos da USP. Nós não acreditamos quando disseram que ele era um tirano. Hoje, estamos pagando o preço por não ter acreditado”, declarou a senadora.

A fala ocorreu em meio a um protesto de parlamentares conservadores, que colaram adesivos sobre a boca como símbolo de oposição à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que consideram uma violação à liberdade de expressão.

Damares relembrou a sabatina de Alexandre de Moraes no Senado, em 2017, e reconheceu que críticas feitas por parlamentares da esquerda e por juristas da USP sobre a postura autoritária do ministro foram ignoradas. Ela citou ainda uma petição assinada por estudantes e professores da universidade contra a nomeação de Moraes ao STF, documento que alertava sobre os riscos da escolha.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress