Dalai Lama se desculpa após pedir para menino “chupar” sua língua

 Dalai Lama se desculpa após pedir para menino “chupar” sua língua

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O líder espiritual budista, Dalai Lama, se desculpou oficialmente após um vídeo onde ele aparece beijando um menino na boca e em seguida, pedindo para que a criança “chupe” sua língua, viralizou e gerou uma grande revolta nas redes sociais.

O gabinete do religioso de 87 anos, informou que ele vai se desculpar com a criança e com a família ““pela dor que suas palavras possam ter causado”.

O caso aconteceu no fim de fevereiro, durante uma interação entre o líder budista e jovens estudantes em um templo, em Dharamshala, na Índia. No vídeo, um dos estudantes se aproxima de um microfone e pergunta se pode abraçar Dalai Lama. O líder religioso, convida o menino a subir na plataforma em que estava sentado. A criança sobe na plataforma, abraça e beija o religioso e logo depois, Dalai pede para criança chupar sua língua.

No momento, a criança coloca a língua pra fora e se afasta, ao que o líder espiritual se aproxima também com a língua de fora. No vídeo, ainda foi possível ouvir as risadas da plateia ao fundo.

Confira: