Uma cena de coragem chamou atenção em Candeias, na Bahia, na quarta-feira (6). Uma menina desceu em um bueiro aberto para ajudar a salvar um menino que havia caído no local. O incidente, registrado em vídeo por testemunhas, mostra o momento em que a criança é puxada para fora antes que a pequena heroína também recebesse auxílio de adultos.
De acordo com a TV Bahia, o garoto — cuja idade não foi informada — tropeçou e despencou no buraco enquanto passava pelo local. A estrutura, sem tampa, assemelhava-se a um bueiro. As imagens, que viralizaram, não revelam o estado de saúde da vítima após o resgate.
Enquanto a população se comove com o ocorrido, a Prefeitura de Candeias e a Embasa se isentam da culpa. A gestão municipal afirmou ter enviado equipes para isolar a área e acionou a empresa para análise técnica. “Lamentamos o acontecido”, disse em nota, atribuindo a responsabilidade à Embasa.
Já a empresa de saneamento rebateu, alegando que o distrito não conta com rede de esgoto sob sua gestão. “O equipamento é uma manilha de concreto, material não utilizado pela Embasa em obras”, destacou. A companhia reforçou que a drenagem é de competência exclusiva do município e, portanto, “a Embasa não possui nenhuma responsabilidade sobre o fato ocorrido”.