Em meio a tensões na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Angelo Coronel (PSD) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (2), para publicar uma fotografia ao lado do correligionário Otto Alencar (PSD) e de Jaques Wagner (PT). Na legenda, Coronel escreveu: “aquele trio do Senado que a Bahia respeita”.
A publicação ocorre no mesmo dia em que Wagner tentou acalmar os ânimos sobre a disputa pelo Senado, garantindo que o impasse será resolvido internamente, sem danos à coalizão governista. Em entrevista, ele destacou a sólida parceria entre PT e PSD, afirmando que as conversas formais por um acordo eleitoral terão início em dezembro. “Todo mundo cresce no nosso grupo. Vamos achar resolução dentro”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de desistir de sua pretensão ao cargo para viabilizar as ambições dos colegas, o parlamentar foi direto. “Não vou abrir mão da candidatura porque o grupo quer que eu seja candidato. Eu creio que não vai ter briga, temos muito tempo de relacionamento”, completou.
Sobre a ambição de Rui Costa, o parlamentar lembrou que o ministro “já queria ser senador há três anos”, mas que a base entendeu que era melhor ele ficar na cadeira de governador para a transição com Jerônimo Rodrigues.