Coronel escolhe Neto em enquete sobre próximo governador

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Uma publicação nas redes sociais trouxe à tona o posicionamento do senador Ângelo Coronel (PSD) em meio às tensões na base aliada do governo baiano. O político participou de uma votação informal e optou pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) como preferência para o cargo de governador em 2026, ao invés de Jerônimo Rodrigues (PT).

Apesar de pesquisas desse tipo não possuírem rigor científico, elas podem indicar tendências. O registro da escolha do parlamentar viralizou nas redes sociais. Na imagem compartilhada, é possível verificar a opção selecionada por ele em favor do vice-presidente do União Brasil.

O episódio reaviva especulações sobre uma eventual migração do legislador para a oposição, hipótese que já havia sido cogitada no início de 2024. Recentemente, Ângelo deu declarações contundentes sobre ser contra uma chapa majoritariamente petista para a eleição de 2026, comparando, na ocasião, o PT baiano ao nazismo. O senador Jaques Wagner reagiu à fala, afirmando que o posicionamento do parlamentar foi “infeliz”.

Confira:

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress