A cena musical da Bahia ganha destaque internacional com cinco indicações ao Grammy Latino 2025. BaianaSystem, Luedji Luna, Rachel Reis, Sued Nunes e Tierry representam o estado na premiação, que ocorre em 13 de novembro, em Las Vegas. A cerimônia celebra sua 26ª edição no MGM Grand Garden Arena.
A banda BaianaSystem concorre ao troféu de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa pelo trabalho “O Mundo Dá Voltas”. Já Luedji Luna e Rachel Reis são finalistas na mesma disputa, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira. Luna compete com “Um Coração Pra Cada Um”, enquanto Reis apresenta “Divina Casca”.
Não é a primeira vez na disputa para as duas cantoras. Luedji já havia sido indicada em 2021, pelo álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”. Rachel, por sua vez, concorreu em 2023 na premiação de rock e música alternativa.
Sued Nunes, natural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, é uma das apostas para Melhor Artista Revelação. Seu disco de estreia, “Travessia”, foi lançado em 2021. Completando a lista de indicados, Tierry disputa na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com “Do Velho Testamento”. O artista, que começou no pagodão baiano e migrou para o arrocha, agora busca reconhecimento no sertanejo.