Companhias aéreas podem dar até 80% de desconto em voos por morte

 Companhias aéreas podem dar até 80% de desconto em voos por morte

Foto: Reprodução/Gol

Compartilhe

Compra passagens aéreas em cima da hora, é sempre muito mais caro do que comprar com alguns meses de antecedência e às vezes, por conta de um imprevisto é preciso desembolsar um alto valor com passagens. Mas o que pouca gente sabe é que algumas companhia aéreas podem dar até 80% de descontos em casos de morte. As informações são do Uol.

Apesar de existir esse programa dentro de companhias como Gol e Latam, conseguir esse desconto não é tão simples, pois é necessário apresentar uma série de documentos que comprovem a veracidade do pedido.

Segundo o advogado João Leão, especialista em direito do consumidor, não existe essa obrigatoriedade no Brasil, mas é importante que o consumidor saber e usufruir dos seus direitos. “Legalmente não há essa obrigatoriedade, porém, no Brasil, algumas cias aéreas como a Gol e a Latam utilizam a prática da ‘tarifa de emergência’ ou ‘tarifa solidária'”, diz o advogado.

Atualmente a Gol e a Latam são as únicas cias que disponibilizam esses descontos nas tarifas para passageiros que precisam voar em casos emergenciais. Segundo a reportagem a Azul e Avianca informaram que não disponibilizam esse tipo de serviço.

A Latam informou que o benefício da tarifa emergencial é concedido em casos de óbito e internação de familiares diretos (esposa/o, avós, filhos, netos, pais, cunhados, irmãos, tios, primos, sobrinhos, sogros, nora, genro e parceiro civil). Já a Gol disponibiliza assistência emergencial em caso de falecimento familiar de cônjuge, pai, mãe ou filho.