21 de fevereiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Compadre Washington se desculpa após ser acusado de transfobia em show

 Compadre Washington se desculpa após ser acusado de transfobia em show

Foto: Reprodução/Redes Sociais

#Compartilhe

O cantor Compadre Washington, de 63 anos, gerou controvérsia nas redes sociais após uma interação com uma fã durante um show do É o Tchan, no último final de semana, no Pará.

Durante o evento, o artista chamou a fã ao palco e insistiu para que ela se identificasse pelo nome de registro, desconsiderando o nome social que a jovem havia apresentado. Nas imagens que circulam nas redes, a fã, identificada como “Realeza Kethellen, a única do leque”, é vista sendo pressionada várias vezes até revelar seu nome de batismo.

Após conseguir a informação, Compadre Washington fez um comentário que gerou críticas nas redes: “Aí, sim! Falou a verdade! Mentira tem perna curta”. A frase causou indignação, com internautas se manifestando em plataformas como X (antigo Twitter) e Instagram. Um usuário do X comentou: “Que babaquice”, enquanto outro no Instagram afirmou: “Pensar antes de falar… Ele foi muito desnecessário”.

Diante da repercussão negativa, Compadre Washington fez um vídeo se desculpando nas redes sociais. “Pessoal, vocês que me conhecem sabem que eu sou um cara bem animado, bem para frente, bem feliz, mas eu vim falar uma coisa bem séria. Quero me desculpar”, disse ele.

Em seguida, o cantor explicou o incidente: “Fiz uma brincadeira e passei do tom. No mundo em que vivemos hoje, esse tipo de brincadeira não existe mais. O mundo evoluiu”. Compadre Washington finalizou sua retratação pedindo desculpas à fã Kethellen e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. “Desculpa aí”, concluiu.

Relacionados