Comemoração do Vitória termina sem registro de crimes graves  

 Comemoração do Vitória termina sem registro de crimes graves  

Foto: Divulgação / SSP

Compartilhe

O Esporte Clube Vitória celebrou com festa o título da Série B do Brasileirão, na tarde deste domingo (19), no Farol da Barra, em Salvador. O festejo terminou sem registros de morte violenta ou qualquer outro tipo de crime violento.

Os Comandos de Policiamento Regional da Capital do Atlântico (CPRC-A), de Operações Policiais Militares (COPPM) e em Missões Especiais (CMPE) desenvolveram um planejamento para reforçar a segurança de todo o evento. Trezentos policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança do torcedor rubro-negro.

O coronel do CPRC-A, Ricardo Passos, falou sobre a cobertura do evento. “Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional”.

Além disso, a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Barra) e unidades especializadas, a exemplo dos Batalhões de Choque (BPChoq) e  de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apoiaram a cobertura.

Segundo a delegada da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, Joana Angélica, plantonista da unidade, ao longo de todo o evento foram registradas oito ocorrências por furto. Inclusive, esposas dos jogadores do Vitória tiveram o celular roubado durante o CarnaLeão.

Um homem, de 41 anos, foi autuado pelo crime de roubo, e chegou a ser levado para a delegacia após agredir e roubar um torcedor, que conseguiu ter o celular recuperado. Segundo a delegada, o assaltante já tinha passagem e ficará sob custódia. “Ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio e ficará sob custódia à disposição da Justiça. Após a formalização da ocorrência devolvemos o aparelho para a vítima”, disse.