Com Bolsonaro inelegível, Neto rejeita neutralidade em 26

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), afirmou ser completamente contrário à neutralidade do União Brasil na eleição presidencial de 2026. A declaração marca uma mudança em relação a 2022, quando ele se manteve neutro durante a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Agora, o vice-presidente nacional do partido defende uma oposição clara ao PT e a construção de uma alternativa de centro ou direita.

“É preciso afirmar a postura de oposição ao projeto do PT e o desejo de construir uma candidatura alternativa para 2026”, disse ACM Neto em entrevista ao jornal O Globo.

Ele também destacou o desejo de ter um candidato próprio, diferente da postura adotada no pleito anterior. O político baiano citou nomes como Ronaldo Caiado (União Brasil) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) como possíveis concorrentes a Lula, mas defendeu uma ampla conciliação na direita. Além disso, pressionou o União Brasil a deixar cargos no governo federal, mesmo com parte do partido apoiando o presidente.

Apesar da defesa de uma oposição nacional, ACM Neto admitiu que o partido pode apoiar Lula em alguns estados, dependendo da estratégia local. “É possível. Não creio que seja a expectativa de ninguém obrigar os estados a seguirem necessariamente uma diretriz nacional”, ponderou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress