Com aeroportos requalificados, Bahia amplia incentivo ao turismo e à economia com novas rotas áreas

 Com aeroportos requalificados, Bahia amplia incentivo ao turismo e à economia com novas rotas áreas

Foto: Reprodução

Compartilhe

A Bahia acaba de ganhar três novas rotas aéreas. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e as companhias aéreas. A partir desta quinta-feira (15), já estão disponíveis novos voos para Paulo Afonso, Lençóis e Feira de Santana.

Os vôos recém-criados vão ser feitos em aeronaves do tipo ATR-72, de 70 lugares. Nos desembarques em Paulo Afonso, Lençóis e Feira de Santana, os primeiros passageiros terão receptivo da Setur-BA. “Mineiros e pernambucanos ganharam mais opções para fazer turismo e realizar negócios na Bahia, que vai ganhar impulso em sua economia”, disse o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Nesta quinta, a Azul já inicia o voo de Recife para Paulo Afonso. Serão três vezes por semana (terça-feira, quinta e domingo). Na quinta começa também a rota de Confins (MG) para Lençóis, porta de entrada da Chapada Diamantina, que estará disponível também durante três dias da semana (terça, quinta e sábado).

Na âmbito internacional, já têm operação regular os voos de Buenos Aires (Gol e Aerolíneas Argentinas) e de Lisboa (TAP) para Salvador. A Air Europa retomará a linha Madri-Salvador, no próximo dia 21 de dezembro e a rota Montevidéu-Salvador será iniciada pela Gol em 7 de janeiro de 2023.