Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Com 30 anos de existência, Palco do Rock abre programação e terá mais de 40 atrações

 Com 30 anos de existência, Palco do Rock abre programação e terá mais de 40 atrações
Compartilhe

Foto: Joka Gueiros/ Secom PMS

O Palco do Rock inicia neste sábado (10) a programação no Carnaval 2024, quando celebra 30 anos de existência. Localizado no Coqueiral de Piatã, o evento, que integra a programação da folia na capital baiana, se estenderá até a próxima terça-feira (13), último dia da festa. Os shows têm início sempre às 17h, oferecendo um som pesado gratuito para o público roqueiro. Neste primeiro dia, bandas como Karma, Jack Doido, Guga Canibal, entre outros, se apresentaram.

O guitarrista André Miranda, da banda Jack Doido, classificou a atração promovida pela Prefeitura de Salvador como “um dos maiores eventos de rock do Brasil”. “Muita gente conhece os circuitos tradicionais do Campo Grande e Barra/ Ondina, mas o Palco do Rock traz justamente um pouco de mais diversidade para quem gosta de rock e metal”, descreveu.

“Para mim é uma honra enorme estar presente lá. E, além de ir para tocar e ver outras bandas hoje, vou fazer questão de colar nos outros dias para curtir um Carnaval diferenciado”, completou o músico.

Entre as atrações deste ano, além da Jack Doido, também está o renomado grupo Dead Fish, destaque do atual cenário do rock nacional, que se apresentará na noite de segunda (12). Celebrando três décadas de existência, a programação do Palco do Rock inclui um total de 43 artistas, abrangendo uma ampla variedade de estilos dentro do universo do rock. 

O estudante Alisson Lima, de 20 anos, disse que o espaço possibilita uma “outra atmosfera” ao público que não tem o axé em suas playlists. “É bom que a democracia também prevaleça no Carnaval. Em uma festa com diferentes ritmos, é importante a presença do Rock, do Punk e do Heavy Metal”, declarou Alisson. 

O pintor automotivo Renildo Santos, de 26 anos, partilhou a sua experiência no Palco do Rock. “Sou um frequentador antigo, frequento há mais ou menos 10 anos. A gente sempre gosta de vir para encontrar os amigos, tem muitos que só encontramos aqui. É um evento tradicional para o público alternativo de Salvador. É a opção no Carnaval para quem curte Rock n’ Roll, para quem curte Rap. Esse ano estou feliz de ver essa festa, muito bem organizada”, celebrou.

Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/, @‌salvadormeucarnaval no Instagram. O Carnaval será transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link http://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Notícias Relacionadas