Em meio a reestruturações no cenário político, o Democracia Cristã (DC) na Bahia tem novo comandante: o ex-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins. A nomeação foi oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (10).
Ex-integrante do MDB, Colbert já declara apoio a ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado em 2026. A ambição da legenda, no entanto, é mais ampla e inclui eleger representantes para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa. O próprio Colbert é cotado como um possível candidato.
Em entrevista ao programa feirense Acorda Cidade nesta segunda-feira (13), o novo presidente estadual do partido detalhou a estratégia.
“Eu vou discutir esse assunto com ACM Neto, com o prefeito Bruno Reis, com Zé Ronaldo e com todo o nosso grupo. [A decisão será tomada por] todos nós que fazemos parte desse mesmo grupo. Não é a questão apenas de ter o partido, é a questão de definir com o grupo quais são as estratégias que possam ser colocadas para que se tenha a possibilidade de discutir as candidaturas como um todo, deputados federais, deputados estaduais, as candidaturas de apoio, e nós vamos apoiar ACM [para o cargo de governador], não tenho a menor dúvida disso também”, afirmou.