Codesal descarta ‘onda de calor’ em Salvador: ‘Temperaturas devem permanecer na média histórica’

 Codesal descarta ‘onda de calor’ em Salvador: ‘Temperaturas devem permanecer na média histórica’
Compartilhe

Foto: Mattheus Miranda

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) descartou que a ‘onda de calor’ com máximas entre 40ºC e 45ºC irá atingir a capital baiana nos próximos dias.

Na nota, a superintendência afirmou que “as temperaturas a serem registradas nos próximos dias em Salvador deverão permaner na média histórica para o mês de setembro, que varia entre 28°C a 30°C”. A informação é do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Conforme meteorologistas, nos primeiros dias desta semana grande parte do Brasil registrará altas significativas de temperatura. O motivo do calor, segundo o Correio, é a presença de uma massa de ar extremamente quente, que vai cobrir o país nos próximos dias.

De acordo com o MetSul Meteorologia as altas temperaturas deverão ser registradas por marcas próximas de 40ºC, podendo chegar a 45ºC. É o que deve acontecer na Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Piauí e Maranhão.