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Codecon integra operação conjunta para inspecionar ferry-boat

 Codecon integra operação conjunta para inspecionar ferry-boat

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

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Após receber uma multa de R$1 milhão da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), a Internacional Travessias continuou enfrentando críticas de consumidores em função de falhas na prestação de serviços. Em resposta a novas denúncias, a Codecon integra uma grande operação de fiscalização, liderada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que inclui a participação de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária (Visa), Polícia Civil, Defesa Civil de Salvador (Codesal), Procon e Corpo de Bombeiros, realizada nesta terça-feira (19).

Segundo a Codecon, a operação conjunta teve o objetivo de inspecionar todos os itens que garantem a segurança dos consumidores, dentro e fora das embarcações.

Nesta operação, a área de embarque, as bilheterias e todas as embarcações atracadas foram inspecionadas para verificar o cumprimento das ofertas, a acessibilidade, o estado de conservação dos assentos, a validade dos alimentos comercializados e dos itens de segurança, assegurar a manutenção atualizada das embarcações e observar a higiene dos locais, além do cumprimento de outras normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando garantir a segurança dos consumidores.

Como denunciar

Para denunciar práticas abusivas nas relações de consumo, os canais oficiais são os aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, site da Codecon (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal Salvador Digital (www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br) ou através no número 156. A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar ainda para o número (71) 3202-6270.