19 de janeiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Claudia Leitte se manifesta após MP abrir inquérito contra ela por suspeita de racismo  

 Claudia Leitte se manifesta após MP abrir inquérito contra ela por suspeita de racismo  

Foto: Reprodução/Instagram

#Compartilhe

A cantora Claudia Leitte falou durante coletiva de imprensa na madrugada desta segunda-feira (30), sobre a polêmica após trocar o nome de orixá em sua música. Após o caso ganhar repercussão, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito para apurar um possível ato de racismo religioso cometido pela artista. 

“Eu acho que esse assunto é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial”, disse. 

A coletiva aconteceu antes da apresentação da cantora no Festival Virada Salvador, que aconteceu na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Claudia Leitte não cantou a música durante o show.

O MP investiga o caso que aconteceu durante o primeiro show de ensaio de verão da artista no Candyall Guetho Square, também em Salvador, onde fica a sede da Timbalada – banda criada por Carlinhos Brown. No evento, a cantora canta “Eu canto meu Rei Yeshua” (Jesus em hebraico) ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”. 

As imagens geraram uma polêmica acerca da cantora e do sucesso que ela fez cantando Axé Music.

Relacionados