Claudia Leitte se manifesta após MP abrir inquérito contra ela por suspeita de racismo
A cantora Claudia Leitte falou durante coletiva de imprensa na madrugada desta segunda-feira (30), sobre a polêmica após trocar o nome de orixá em sua música. Após o caso ganhar repercussão, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito para apurar um possível ato de racismo religioso cometido pela artista.
“Eu acho que esse assunto é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial”, disse.
A coletiva aconteceu antes da apresentação da cantora no Festival Virada Salvador, que aconteceu na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Claudia Leitte não cantou a música durante o show.
O MP investiga o caso que aconteceu durante o primeiro show de ensaio de verão da artista no Candyall Guetho Square, também em Salvador, onde fica a sede da Timbalada – banda criada por Carlinhos Brown. No evento, a cantora canta “Eu canto meu Rei Yeshua” (Jesus em hebraico) ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”.
As imagens geraram uma polêmica acerca da cantora e do sucesso que ela fez cantando Axé Music.