Uma operação da Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo investigado por tráfico interestadual de entorpecentes e lavagem de dinheiro. De acordo com informações do jornal O GLOBO, a influenciadora digital Melissa Said foi identificada como o principal alvo da ação, tendo um mandado de prisão temporária decretado.
Intitulada “Operação Erva Afetiva”, a ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As investigações, que se estenderam por meses, apontaram que a influencer utilizava suas redes sociais, com mais de 300 mil seguidores, não apenas para fazer apologia ao uso de drogas, mas também para integrar uma organização criminosa responsável pela comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador e na Bahia.
Segundo as apurações, o grupo mantinha uma rede de fornecedores que conectava a Bahia a São Paulo. Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, e também nos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba. A operação contou com apoio operacional do Denarc de São Paulo para a execução das medidas no estado.