Civil prende autores de homicídio de sargento da reserva

Foto: Ascom, PC-BA

Dois homens confessaram a autoria do homicídio do sargento da reserva Francisco de Assis Pereira dos Reis, de 66 anos. Os acusados, de 21 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil da Bahia na terça-feira (28), em Vila Velha, no Espírito Santo. O corpo da vítima foi encontrado na quarta-feira (29), enterrado em uma área de mata no município de Jaguaré (ES).

As investigações começaram após o desaparecimento do militar, registrado no dia 26 de outubro. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (24), saindo de casa para encontrar um dos investigados, que era locatário de um veículo de sua propriedade.

Os indícios iniciais já apontavam para crime violento, pois objetos pessoais do sargento foram deixados para trás. As apurações da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas constataram que os autores retornaram com Francisco para sua residência, onde o surpreenderam. Em seguida, o colocaram no próprio carro do militar e seguiram rumo ao Espírito Santo.

Com o apoio operacional da polícia capixaba, os mandados de prisão foram cumpridos e o automóvel da vítima foi apreendido com os suspeitos. Em depoimento, os acusados admitiram o crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre o aluguel do veículo e valores em aberto. Eles relataram que a vítima foi morta por estrangulamento dentro do carro, ainda em Teixeira de Freitas.

Os presos permanecem custodiados em Vila Velha, mas o processo será conduzido na Bahia, onde o homicídio ocorreu. O inquérito policial está em fase final de elaboração e em breve será encaminhado à Justiça.

A operação para elucidar o caso foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil da Bahia, o Comando de Policiamento Regional Sul/Extremo Sul da PMBA, a Polícia Militar do Espírito Santo, o Departamento de Homicídios da PC-ES e a Polícia Técnica estadual.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com