A Polícia Civil da Bahia reforçou a integração das suas unidades operativas para solucionar com celeridade os crimes violentos ocorridos na quinta-feira (15) no centro de Salvador. O objetivo é apurar o homicídio na Calçada e os ataques no Contorno, ocorridos no contexto da Lavagem do Bonfim, além de intensificar operações contra a criminalidade.
A reunião que definiu a estratégia aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na sede da instituição, na Piedade. O delegado-geral André Viana conduziu o encontro ao lado das adjuntas Márcia Pereira e Jorge Figueiredo, com a presença dos diretores de todos os departamentos.
As investigações principais são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os agentes buscam elucidar o assassinato de Joilson Santana de Souza, 30 anos, na Avenida Jequitaia, e as tentativas contra outras sete vítimas que ficaram feridas.
A ação integrada também visa identificar e prender o segundo envolvido na morte do capitão da PM Osniésio Pereira Salomão, 37 anos. O militar foi atingido durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho.
O delegado-geral André Viana já ordenou o incremento das atividades contra facções em toda a Bahia. “Vamos intensificar com toda energia e acelerar ainda mais todas as ações de combate ao crime organizado e contra todas as pessoas envolvidas com crimes violentos letais intencionais, bem como o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Não haverá trégua”, afirmou.
Informações que auxiliem os trabalhos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).








