Cinco suspeitos morrem em operação no sul da Bahia

Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Cinco suspeitos morreram e outros três foram presos durante a Operação Vértice Zero, deflagrada nesta quarta-feira (23) em Caraíva, no Extremo Sul da Bahia. A ação, que ainda está em andamento, teve como alvo facções criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e armas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos cinco fuzis, quatro pistolas, um rifle, uma espingarda, rádios comunicadores e entorpecentes – parte deles enterrados no local. Helicópteros, drones e equipes terrestres foram mobilizados desde a madrugada para cercar a região.

Confronto e prisões

Dois dos suspeitos foram baleados após atirar contra os policiais durante a operação, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Os demais detidos responderão por tráfico e porte ilegal de armas. Entre os materiais apreendidos estão tabletes de maconha, cocaína, celulares e equipamentos para embalagem de drogas.

Declarações oficiais

O delegado federal Diego Gordilho, de Porto Seguro, afirmou: “Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”. Já o secretário Marcelo Werner reforçou o compromisso de intensificar o combate às facções envolvidas em crimes como lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

A operação contou com a participação integrada da SSP, Polícias Federal, Militar, Civil e Força Nacional.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress