Ciclistas se reuniram neste domingo (16) na Avenida Paralela, em Salvador, para protestar contra a morte de um colega, Raimundo Nonato da Silva Torres Filho, atropelado no dia anterior. Durante cerca de duas horas, o grupo bloqueou a via no sentido Centro, próximo ao Centro Universitário Jorge Amado, onde ocorreu o acidente.
A manifestação teve como objetivo cobrar mais segurança no trânsito e conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar os ciclistas. Cartazes e palavras de ordem foram usados, com destaque para a mensagem: “Motoristas, respeitem os ciclistas”.
O atropelamento aconteceu na manhã de sábado (15), quando Raimundo passava pelo local. O motorista do veículo envolvido fugiu após o acidente e ainda não foi identificado. A 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) investiga o caso e deve utilizar imagens do sistema de videomonitoramento da região para tentar localizar o responsável.
O corpo de Raimundo foi sepultado neste domingo no Cemitério de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O caso segue em investigação.