Chuva provoca queda de energia em diversos bairros de Salvador; voos são cancelados

 Chuva provoca queda de energia em diversos bairros de Salvador; voos são cancelados

Foto: Reprodução

Compartilhe

Nesta terça-feira (7), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta de continuidade de chuvas, com risco de alagamento e deslizamento de terra, na cidade.

A previsão para a capital baiana é de tempo fechado até pelo menos a quinta-feira (9). Segundo divulgou a Codesal, a população pode recorrer ao Disque 199, que pertence ao órgão, em caso de emergência.

Transtornos

O mau tempo provocou a suspensão da travessia entre Salvador e Mar Grande, na ilha de Itaparica, e afetou a energia elétrica de alguns bairros da cidade. Entre eles, Comércio e Pelourinho. Com isso, o funcionamento do Elevador Lacerda e do Plano Gonçalves foram interrompidos.

Pelo menos oito bairros de Salvador ficaram com pontos sem energia nesta terça-feira (7). A Neoenergia Coelba tem registro de pelo menos 6 deles. Os outros 2 casos são relatos de moradores. São eles:

  • Rio Vermelho
  • Centro Administrativo da Bahia (CAB)
  • Comércio
  • Pituba
  • Imbuí
  • Pelourinho
  • Caixa D’água
  • Armação

Segundo a Neoenergia Coelba, para atender a situação, a concessionária dobrou a quantidade de equipes em campo e atuará com o reforço operacional para restabelecer os consumidores afetados “com a maior brevidade possível”, em esquema de plantão.

Em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem acionar a distribuidora através do teleatendimento gratuito 116, WhatsApp (71. 3370-6350), aplicativo Neoenergia Coelba ou Agência Virtual (www.neoenergia.com).

Os voos atrasaram ou tiveram a rota alterada e alguns chegaram a ser cancelados devido ao mau tempo.

Em nota, a Gol informou que as aeronaves G3 2058 SDU-SSA, G3 1834 CNF-SSA e G3 1813 NAT-SSA tiveram o trajeto direcionado para Aracaju, em Sergipe, devido à chuva. As aeronaves devem seguir para Salvador após a normalização do tempo.

A empresa aérea Vinci também detalhou, em nota, que cerca de quatro gols da companhia foram impactados. Dois deles, com destino a Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, foram atrasados. Outros dois seguem sem confirmação.