Chiquinho, do Baralho da SSP, é alvo de nova ação

Foto: Reprodução/SSP-BA

Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como Chiquinho, Paulo ou Cafezinho, voltou a ser alvo da Justiça baiana. Dois novos mandados de prisão foram expedidos contra ele na última sexta-feira (9), referentes a investigações sobre homicídios ocorridos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Apontado como integrante de facção criminosa e o Quatro de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Rabelo já está preso desde 12 de abril por envolvimento no assassinato de Jackson da Silva de Jesus, morto a tiros pelas costas em frente a um carro de som no bairro Mangueiral, em dezembro de 2023.

Os mandados mais recentes dizem respeito à prorrogação da prisão temporária por esse crime e à nova ordem de prisão relacionada ao homicídio de Ramon David Silva Santos, executado em novembro de 2024 no bairro Phoc III, também em Camaçari. De acordo com a polícia, os dois assassinatos estão ligados à disputa por território entre facções.

Rabelo é investigado por pelo menos sete homicídios: quatro em Camaçari e três em Simões Filho. Ele também tem atuação criminosa relacionada ao tráfico de drogas em municípios como Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Eunápolis e Itamaraju. Sua prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), o 12º BPM e a Cipe Polo.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress