Chefe do tráfico no Rio Sena é preso em Simões Filho

Foto: SSP-BA

Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) durante uma operação policial em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro do Rio Sena, em Salvador, o suspeito era um dos criminosos mais procurados da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Bruninho é o Valete de Espadas do “Baralho do Crime”, ferramenta da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que reúne os rostos de foragidos considerados perigosos. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios e extorsão.

Segundo o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Thomas Galdino, Bruninho também é acusado de impedir a continuidade de obras públicas na região onde atuava, usando o tráfico como meio de coação e domínio territorial.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou um documento falso para tentar despistar os agentes, mas foi rapidamente identificado e preso. Após a captura, ele foi conduzido para a sede do DEIC, no bairro de Itapuã, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações que levaram à prisão foram conduzidas com apoio da inteligência da Polícia Civil, que monitorava os passos do traficante.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress