Ceni pede “personalidade e culhão” ao Bahia por G5

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia deu um passo importante na briga pelo G-5 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com gols de Rodrigo Nestor e Luciano Juba, o Tricolor manteve viva a chance de garantir vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, dependendo agora do resultado contra o Fluminense, no domingo (7).

Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho da equipe, que criou várias chances e chegou a quase 30 finalizações, mas lamentou a ineficiência no ataque. O foco agora se volta totalmente para a última rodada. O duelo decisivo será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para conquistar o objetivo, Ceni apela à mentalidade do grupo.

“Eu chamo eles para conversar e relembro eles todos os dias a diferença que é classificar direto para fase de grupos do que para a pré-Libertadores. Esse ano a pré-Libertadores vai ser entre jogos do Campeonato Brasileiro. Eu lembro eles todo dia da importância de acabar em quinto. De voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote três. Vou relembrar eles no sábado. E se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, disse o comandante.

A classificação direta para Libertadores, além do prestígio, garante ao clube um calendário mais organizado no início da temporada, sem os play-offs preliminares que aconteceriam paralelamente ao estadual.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com