Ceni: Libertadores traz maturidade para jogadores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois de comandar o Bahia no primeiro triunfo do clube fora do Brasil na Libertadores, na noite desta quarta-feira (9), diante do Nacional, no Uruguai, por 1×0, o treinador Rogério Ceni comemorou o resultado e destacou o desempenho do time na competição. Na coletiva pós-jogo, o técnico tricolor citou a importância da competição continental no amadurecimento do elenco para a sequência da temporada.

“Hoje vencemos por 1 a 0, não sofremos gol no final. A gente se baseia muito pelo que acontece, se o gol não sai no final é o time da raça, que não desiste. Quando sofre o gol no final é o time que não está maduro. São avaliações. Acho que fizemos um bom jogo hoje. A Libertadores traz uma maturidade muito grande para os jogadores. Espero que o Bahia possa jogar mais Libertadores no futuro. Jogar aqui contra um dos grandes do Uruguai e não sofrer gols é muito importante”, disse Ceni.

Durante o discurso, Ceni fez questão de ressaltar o tamanho do resultado, diante de um clube três vezes campeão da Libertadores. “Importante para a história do clube, o primeiro triunfo fora do país na Libertadores. Não ganhamos de uma equipe qualquer, ganhamos de uma equipe de muita tradição. Não é fácil para ninguém vencer aqui. Um triunfo importante para o Bahia, para quem torce para o Bahia e nos apoia”.

“Acho que manter o zero no placar, fora de casa, em Libertadores, é algo para poucos. Claro que alguns times são mais experientes, que estiveram nos últimos anos. Nós, neste século, estamos pela primeira vez, vamos cometer mais erros. Mas hoje foi uma partida perfeita, temos que comemorar. Passar com zero foi importante”, frisou Rogério.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress