Com um gol do jovem Dell, o Bahia venceu o clássico Ba-Vi desta domingo (25) por 1 a 0, no Barradão. O técnico Rogério Ceni usou time misto, poupando oito titulares para a estreia no Brasileirão, e destacou o desempenho defensivo da equipe como “nota dez”.
A três dias do duelo contra o Corinthians, pela primeira rodada da Série A, o treinador explicou as mudanças no elenco. “Nós fizemos o que era necessário para pensar a longo prazo”, afirmou Ceni, citando a gestão do desgaste físico. “Fisicamente, nosso time ainda não está pronto para a Série A. Por isso a ausência de alguns”.
O Bahia adotou uma postura mais defensiva e controlou o jogo após o intervalo. O comandante foi enfático ao avaliar o setor. “A linha de quatro foi bem. Foram muitas bolas aéreas. O Gabriel foi bem, o Kanu. O Iago trabalhou bem também. Eles seguraram a onda. O Erick também tem bola aérea boa. Talvez não tenha construído como a gente queria. Mas foi uma nota dez na parte defensiva”.
Autor do gol da vitória, o atacante Dell, de 17 anos, ganhou projeção. Ceni confirmou que o jovem terá mais oportunidades, especialmente após a lesão de Ruan Pablo. “Jogador que vem tendo intensidade física para jogar. Um jogador móvel. Ainda mais com a lesão de Ruan Pablo, seja entrando ou começando o jogo. E, depois, se chegar mais algum atacante, ele vai continuar porque está merecendo”.
Após quebrar um jejum de quase seis anos sem triunfar no Barradão, o Bahia volta a campo na quarta-feira (28), às 20h, para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.








