Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado têm ingresso único para visitação a partir desta terça (6)

 Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado têm ingresso único para visitação a partir desta terça (6)

Foto: Divulgação

Compartilhe

A Casa das Histórias de Salvador (CHS) e a Galeria Mercado poderãoser visitadas com um único ingresso, R$20 (inteira) e R$10 (meia), ou gratuitamente às quartas-feiras, os visitantes terão acesso ao 1º Centro de Interpretação de Patrimônio da cidade e à Galeria Mercado, que preserva a história do Mercado Modelo e da cidade com obras de artistas como Mario Cravo Jr., Rubem Valentim e Vinicius S.A. Desde a sua inauguração já receberam cerca de 180 mil visitantes.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteira da Casa das Histórias, localizada na Rua da Bélgica, 2, Comércio, ou online (https://linktr.ee/casadashistoriasdesalvador). A visitação de grupos, com agendamento, continua gratuita. O funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 17h, com a Galeria Mercado aberta até as 14h aos domingos e feriados.

A meia-entrada é válida para estudantes, jovens de até 29 anos (com ID Jovem), residentes de Salvador e região metropolitana, e acompanhantes de pessoas com deficiência. A entrada é gratuita para PCDs, crianças até cinco anos, maiores de 60 anos, alunos da rede pública, professores, funcionários da Prefeitura, guias turísticos, policiais e guardas municipais, mediante apresentação de documentos.

A exposição “Acervo da Laje: 14 anos contando histórias (invisíveis) de Salvador”, no quarto andar da Casa das Histórias, foi prorrogada até 29 de setembro. Com curadoria de José Eduardo Ferreira Santos e equipe, a mostra apresenta 190 obras que revelam histórias não contadas da capital baiana.

Além disso, a Prefeitura de Salvador assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) para a gestão conjunta do complexo cultural, que inclui a Cidade da Música da Bahia, a Casa das Histórias, o Arquivo Público Municipal e a Galeria Mercado, todos localizados no bairro do Comércio.