Na noite de domingo (28), o carro do padre Rafael de Freitas, responsável pela Paróquia Santo André, foi atingido por um tiro no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O líder religioso estava acompanhado de outros dois padres, mas ninguém ficou ferido.
Em um vídeo gravado por ele, o padre mostrou o projétil dentro do veículo e comentou: “Pela segunda vez, nosso carro foi acertado. O chumbo brocou meu carro”.
De acordo com o Correio 24 Horas, a Polícia Militar informou que houve uma troca de tiros com suspeitos na região no final da tarde. O confronto ocorreu na localidade conhecida como Santo André. Segundo a corporação, policiais militares do 30º BPM realizavam rondas na área quando se depararam com um grupo de indivíduos armados que, diante da presença dos agentes, atiraram. Houve revide e os criminosos fugiram.
Durante a varredura no local, moradores informaram que uma mulher estava ferida na perna. Ela foi socorrida pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. O patrulhamento foi intensificado na região.
A Polícia Civil informou que não encontrou registro do caso. A Arquidiocese de São Salvador não irá se pronunciar.










