O Carnaval de Salvador 2025 contará com uma estrutura especializada no enfrentamento de crimes sexuais. Um posto de atendimento será montado na Avenida Milton Santos, no circuito Barra/Ondina, com uma equipe exclusiva do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). O objetivo é garantir o acolhimento imediato às vítimas e a adoção das primeiras medidas de polícia judiciária.
Junto com o SILC, estarão equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), prontas para realizar o acolhimento das vítimas e iniciar o atendimento, incluindo o protocolo de profilaxia. As equipes também terão a responsabilidade de preservar o local do crime, colher informações e provas, e identificar testemunhas. As diligências investigativas terão início de imediato, com apoio das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As investigações subsequentes serão conduzidas pela equipe de Apoio Operacional do DPMCV, com o objetivo de identificar rapidamente os autores e capturá-los, garantindo agilidade no processo investigativo.