O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) liderou um buzinaço na orla de Salvador neste domingo (20) para protestar contra as políticas do governo Lula (PT) e o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) o qual classificou como “perseguição” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação começou por volta das 9h no Jardim de Alah e seguiu até o Farol da Barra, reunindo dezenas de carros com bandeiras do Brasil e faixas de apoio a Bolsonaro.
“O Brasil não pode aceitar calado esse tipo de perseguição política. O que está em jogo é a liberdade de expressão, o direito de manifestação e a democracia”, afirmou Alden.
O parlamentar também atacou a política externa do governo federal, acusando-o de se aproximar de “regimes ditatoriais”, como Venezuela e Rússia, em detrimento de aliados tradicionais.
Na sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tornou públicas decisões que impuseram tornozeleira eletrônica a Bolsonaro em investigação sobre suposta tentativa de golpe.
“Seguiremos firmes ao lado de Bolsonaro e de milhões de brasileiros que rejeitam abusos de autoridade e decisões parciais”, concluiu o deputado.