Cantora baiana vence Grammy Latino por “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa”

 Cantora baiana vence Grammy Latino por “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa”

Foto: Divulgação/Tomas Arthuzzi

Compartilhe

Nesta quinta-feira (16), aconteceu a cerimônia do Grammy Latino, que aconteceu em Sevilla, na Espanha. A cantora baiana Xênia França foi premiada na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa”, em cerimônia realizada. A artista levou o prêmio por conta do trabalho “Em Nome da Estrela”.

Este é o segundo disco solo da baiana de Candeias e conta com músicas autorais e interpretações de “Futurível”, de Gilberto Gil, e “Magia”, canção do primeiro álbum de Djavan. “Gostaria de dedicar esse prêmio à toda música brasileira e a todos que creem nela”, disse a artista ao aceitar o prêmio.

Outros baianos também concorreram na premiação. A cantora Rachel Reis foi a única baiana indicada à categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o seu álbum de estreia Meu Esquema, lançado em 2022. No entanto, a premiação foi para a banda Planet Hemp.

Já Carlinhos Brown e Àttøøxxá concorrem juntos na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a música “Da Favela Pro Asfalto”, lançada no início de 2023. A banda Planet Hemp e o rapper Criolo venceram a categoria com a canção “Distopia”.