Candidatura a prefeito em Umburanas é indeferida a pedido do MPBA

 Candidatura a prefeito em Umburanas é indeferida a pedido do MPBA

Foto: Divulgação

Compartilhe

O pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito formulado por George Lopes Ribeiro de Almeida no Município de Umburanas foi indeferido pela Justiça eleitoral nesta terça-feira (9).

O indeferimento acatou pedido do Ministério Público eleitoral em ação ajuizada em razão da relação de parentesco do candidato com o atual prefeito da cidade. O candidato já apresentou pedido de renúncia à candidatura.

George Leite utilizou suas redes sociais para falar sobre a ação, destacando que irá respeitar a Justiça. “Isso faz parte do processo eleitoral e nós temos que respeitar, mas quero dizer a cada um que isso não impede a minha candidatura e a de Jaelson” contou acrescentando que confia na justiça dos homens.

Segundo o promotor de Justiça Hugo Fidelis, o candidato George Lopes foi casado com a filha do atual prefeito, Roberto Bruno da Silva, e, apesar de formularem pedido de divórcio, o impugnado permanece com vínculo de parentesco com o atual gestor municipal.

“De acordo com as regras que disciplinam o parentesco, a relação que se estabelece entre genro e sogro é de parentesco por afinidade na linha reta e não se desfaz com o rompimento do vínculo conjugal”, destacou o promotor.

O grupo político decidiu lançar como substituto o candidato Fabrício Lopes Ribeiro de Almeida, com a permaneça do candidato a vice-prefeito, Jaelson Bispo (PSDB).