Câmara de Vereadores debate o impacto da violência na educação em Salvador

 Câmara de Vereadores debate o impacto da violência na educação em Salvador

Foto: Câmara Municipal

Compartilhe

Nesta quarta-feira (18), no Plenário Cosme Farias, a vereadora Cris Correa (PSDB) e o vereador Alberto Braga (Republicanos) presidiram uma audiência pública para discutir soluções para a violência que tem afetado a educação dos estudantes do município.

Após a Secretaria Municipal de Educação divulgar que os bairros Alto das Pombas, Valéria e Águas Claras serem os mais afetados pelas operações policiais, e dados mostrarem que isso interferiu diretamente na rotina de cerca de 22 mil alunos entre os meses de janeiro e setembro de 2023. O debate foi para a Câmara Municipal.

A vereadora Cris Correia destacou a intenção do debate. “A nossa intenção não é achar a solução para esse problema, porque sabemos que esse é uma questão extremamente complexa e histórica, mas apontar caminhos para minimizar esses impactos”

O vereador Alberto Braga pontuou que a Câmara não poderia deixar de fazer um debate sobre o tema. “Afinal de contas, isso está trazendo consequências inestimáveis para a nossa cidade”, afirmou.