As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Salvador retornam nesta segunda-feira (2) para o Plenário Cosme de Farias, após mais de três meses de interdição devido ao incêndio que atingiu parte da sede no dia 24 de fevereiro. Desde então, as atividades estavam sendo realizadas provisoriamente no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, na Praça Thomé de Souza.
O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), informou que o retorno das sessões ordinárias – realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, no período da tarde – será feito com segurança, após a conclusão das obras emergenciais.
“Toda requalificação da parte elétrica da Casa já foi concluída, bem como a primeira etapa das obras do telhado, que foi parcialmente atingido pelo fogo no dia 24 de fevereiro. O objetivo é retomar as atividades para o plenário com total segurança”, afirmou Muniz.
Plenário será o único liberado
De acordo com o presidente da Câmara, neste primeiro momento, apenas o Plenário Cosme de Farias será liberado no Paço Municipal. O acesso ao prédio será restrito exclusivamente para a realização das sessões ordinárias.
“Uma parte do prédio continuará interditada, para conclusão da reforma do telhado”, completou.
Os demais setores administrativos da Câmara, que foram realocados após o incêndio, permanecem funcionando de forma provisória no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, localizado na Praça Thomé de Souza, abaixo da sede da Prefeitura.