Câmara de Salvador aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

 Câmara de Salvador aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Foto: Divulgação

Compartilhe

Em sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (27), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 125/2023, de autoria do Executivo Municipal. O PL estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do ano de 2024 da Prefeitura de Salvador. Também foram aprovados outros dois projetos do Executivo Municipal e diversas proposições parlamentares de autoria dos vereadores.

O líder do Governo na Casa, Kiki Bispo (UB), frisou que a aprovação da LDO é de suma importância. “Afinal, a Lei Orçamentária da cidade estabelece um direcionamento para as ações do Executivo. E temos em Salvador as contas saneadas e a autonomia do município restabelecida nos últimos dez anos. E com essa aprovação a Prefeitura vai poder trabalhar ainda mais pela cidade”, afirmou o parlamentar. Ainda de acordo com ele, com a atuação desta terça e deste semestre a Câmara de Salvador demonstra estar favorável aos interesses da cidade.

Enviada à CMS no dia 15 de maio pela prefeitura, a matéria da LDO de 2024 tem receitas e despesas da ordem de R$ 10,7 bilhões, com crescimento de 4% em comparação com o ano anterior