Caetano Veloso lamenta 1 ano do falecimento de Gal Costa

 Caetano Veloso lamenta 1 ano do falecimento de Gal Costa

Foto: Divulgação

Compartilhe

O dia nove de novembro ficou marcado com saudade desde 2022. Nesta quinta-feira (9), marcou um ano do falecimento da cantora baiana, Gal Costa, aos 77 anos, após um infarto fulminante.

A falta de um dos maiores ícones da MPB não passou batida. Alguns artistas deixaram homenagens para a cantora. Uma das mais tocantes foi a de Caetano Veloso, que era um dos grandes amigos de Gal.

“Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá para medir, não dá para entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar”, escreveu ele no X, antigo Twitter.

Os baianos Gal e Caetano se conheceram em 1963, através de Dedé Gadelha, vizinha e amiga da artista, com quem Caetano se casou anos depois. Gal era madrinha do primeiro filho de Caetano com Dedé, o cantor e compositor Moreno Veloso.